Lançamentos Vinhos Tintos Essencial safra 2019

11/08/2020
Lançamentos Vinhos Tintos Essencial safra 2019

            Foram lançados no dia 30/07/2020 a nova safra dos vinhos tintos da Linha Courmayeur Essencial: Courmayeur Essencial Ancellotta e Courmayeur Essencial Marselan 2019.
            Estes produtos tiveram sua primeira edição em 2018, com apenas 1000 garrafas de cada. Ambos tiveram grande aceitação com venda de toda a safra de 2018. E devido a este sucesso, mereceram ser produzidos com o dobro de quantidade! Já estão disponíveis no mercado nas melhores lojas e adegas de vinhos de todo o Brasil.
            Esses dois tipos de vinho são distintos, ou melhor, não são tão comuns de serem produzidos aqui no Brasil. Entre as características da uva italiana Ancellotta, está a intensidade de cor, por isso esta é uma uva muito utilizada para cortes com outros vinhos. No caso do vinho varietal Essencial Courmayeur Ancellotta, esta intensidade é significativa também em boca, onde há harmonia com os taninos e a acidez. Esta agradável sensação e o retrogosto persistente devem-se também a passagem de 50% deste vinho em barricas de carvalho francês durante 8 meses.
            Quanto a uva Marselan, de origem francesa, oferece vinhos de aromas intensos (frutas negras, cerejas, mel) e no paladar é volumoso, mas com taninos delicados. Passa 30% do volume total por barricas de carvalho francês durante 5 meses.
            As duas uvas são produzidas na Serra Gaúcha e contam com controle de qualidade durante o cultivo, além de muito zelo e carinho no momento da colheita e no processamento. Estes cuidados resultam em dois maravilhosos vinhos brasileiros, que carregam consigo o resultado do trabalho de uma equipe.
            Conheça os vinhos tintos da Linha Essencial Courmayeur, você pode harmonizá-los com carnes, risotos, massas, tábuas de frios, hambúrgueres...

Posts recentes

Rótulos personalizados para o dia dos namorados
24/05/2023
Rótulos personalizados para o dia dos namorados
Leia Mais
Deu Ouro no 11º  Brazil Wine Challenge
10/06/2022
Deu Ouro no 11º Brazil Wine Challenge
Leia Mais