Espumantes, como escolher?

08/01/2020
Espumantes, como escolher?

Com tantas opções boas de espumante, nem sempre sabemos qual escolher.
Essa escolha depende de diversos fatores, como o tipo de público, o ambiente, os acompanhamentos e a quantidade de espumante que será degustada.
Momentos de descontração ou happy hour combinam melhor com espumantes mais leves como o Espumante moscatel rosé Courmayeur ou um Espumante brut prosecco Courmayeur. Essas são opções que inclusive combinam muito com o verão!
Refeições mais completas ou jantares, podem combinar mais com espumantes mais intensos, como um Espumante extra brut Executive Courmayeur ou Espumante Retrato nature Courmayeur.
Mas sempre é importante levar em consideração o paladar de quem vai desfrutar destas deliciosas bebidas!
Os espumantes moscatel e demi-sec têm menos teor alcoólico e são mais doces do que espumantes brut, extra-brut e nature. Estes, por sua vez, têm teor alcoólico mais elevado. Importante levar isso em consideração no momento da escolha.
Espumante brut prosecco difere de um brut em função do tipo de uva que é feito, ok?! Isso muitas vezes pode gerar um pouco de confusão. A uva confere a ele a leveza.  Outra opção semelhante, para quem está iniciando no magnífico mundo do espumante é o Espumante brut rosé Courmayeur, que é ideal para agradar a todos!
Mas lembre-se de que isso são apenas dicas, o importante é escolher aquele que você realmente gosta. Estamos aqui para lhe ajudar nisso! Conheça nossa linha de espumantes completa aqui https://courmayeur.com.br/produtos

Posts recentes

Rótulos personalizados para o dia dos namorados
24/05/2023
Rótulos personalizados para o dia dos namorados
Leia Mais
Deu Ouro no 11º  Brazil Wine Challenge
10/06/2022
Deu Ouro no 11º Brazil Wine Challenge
Leia Mais