Pizza harmoniza com qual vinho?

10/09/2019
Pizza harmoniza com qual vinho?

            Pizza é boa a qualquer hora! Para comemorar, para reunir os amigos, ficar com a família, ficar sozinho e por aí vai... Mas pizza e vinho, é melhor ainda!

            Você sabe qual tipo de vinho é melhor para harmonizar com a sua pizza? O principal fator determinante nesta escolha, além da sua preferência, é o recheio da pizza. 

            
Os sabores de queijos, que são bem pronunciados, são mais indicados para os vinhos brancos, com elevada e delicada acidez, como o Courmayeur Essencial Chardonnay, por exemplo.

            
 
            A tradicional pizza de calabresa é um par perfeito para o vinho Acclamé Cabernet Sauvignon. Outros sabores de pizza mais fortes, como bacon, também são indicados com vinhos tintos intensos característicos da Serra Gaúcha.



            Para quem gosta do sabor evidenciado do manjericão na margherita, nossa dica é o vinho Courmayeur Essencial Marselan, que carrega sabores pronunciados e específicos de especiarias.


            A principal recomendação para pizzas que misturam diversos ingredientes, como a pizza portuguesa, é um vinho Merlot, que consegue equilibrar bem os diferentes sabores. Você já conhece o vinho Acclamé Merlot?



            Para pizzas doces, base de chocolate, manter os vinhos tintos é uma boa alternativa. Ou ainda, no caso de pizzas a base de frutas, que tal finalizar com o frisante Lambrusco? É para saborear sem pressa!


            Mas é claro que o que mais vale nestas combinações, são suas preferências! O mais importante é degustar um bom vinho juntamente com a pizza escolhida e desfrutar de cada momento!

 

Posts recentes

Rótulos personalizados para o dia dos namorados
24/05/2023
Rótulos personalizados para o dia dos namorados
Leia Mais
Deu Ouro no 11º  Brazil Wine Challenge
10/06/2022
Deu Ouro no 11º Brazil Wine Challenge
Leia Mais